terça-feira, 15 de outubro de 2013

México (post antigo)

 

[Viagem+ao+México+(600+x+600).jpg]

Começando a série México, país que visitei em agosto/setembro de 1997, juntamente com a Miriam, a Lenice e o JF (José Francisco). A viagem surgiu meio que sem pensar quando a Ete nos perguntou se queríamos aproveitar a viagem da Academia de natação D'Stak que iria participar de competições no México. Como o pacote passagens/hotel ficava super "em conta", topamos e logo organizamos um roteiro bem legal.
A viagem ao México foi absolutamente SURPREENDENTE. Eu já tinha ido a Cancún, mas lá não representa o país... Mesmo tendo a cidade, a parte turística de Cancún é absolutamente americanizada.
Então, o México me surpreendeu, pois eu não tinha nenhuma idéia do que me esperava. Tinha lido muito pouco sobre o país (coisa que costumo fazer sempre que vou viajar), pois não havia muito tempo pra isso. Tudo pra mim foi maravilhoso.
É um país lindo, cidades bonitas, muita cultura, muita história, muita cor... cor demais em tudo, e tudo muito legal. As pessoas são super simpáticas e atenciosas. Muita música, muita alegria no ar.
Nosso roteiro foi o seguinte: desembarcamos na Cidade do México. Depois de passear por lá, fomos para Teothiuacan, San Miguel d'Allende, Guanajuato, Cuernavaca, Taxco, Acapulco e, finalmente, a Puebla.
Além das fotos, que sempre acho poucas quando volto das viagens, ficaram comigo a saudade, aquela coisa gostosa de ter feito algo muito legal na vida e, por isso, uma enorme vontade de voltar.
Para compor a página, que tinha que ser bem colorida, resolví começar pelo vermelho que gosto muito. Usei papel Another Year Older, de Eva Kipler; Date Wheels, de Lara Payton; chipboard Point the Way, de Lauren Bavin; Viva la Alpha, de Rhonna Farrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário