segunda-feira, 7 de outubro de 2013

POSTS ANTIGOS DE OUTROS BLOGS – Transferência 10

 

Copa 1998

Aqui estou eu com Ricardo e Manucha durante a Copa do Mundo de 98. Eu estava em São Luis na época e nossa farra foi ótima por lá!
Nota: Mudaria tudo se estivesse fazendo esse layout hoje.

7 Carinhas


Este é meu retrato das 7 carinhas. Uma tradição que já está acabando, mas que não deveria, pois é muito legal. Só o meu cabelinho é que é cruel...Acho que era moda.
Para testar a moldura de flores, eu fiz uma variação do meu retrato das 7 carinhas.
Nota: Esses layouts estavam postados em datas diferentes no outro blog, mas resolví juntar aqui. Ainda vou fazer um outro layout com este retrato das 7 carinhas.

Prim, Pai

Página-homenagem a meu pai. Absolutamente cheia de saudade. E de carinho.
Nota: Vou manter o mesmo tipo de layout, mas vou refazer, com mais detalhes.

Tia Marlene, Marcelo e Renata - Rio, 2006

Em janeiro de 2006 eu fui ao Rio e me encontrei com a tia Marlene, com o Marcelo e com a Renata. E tudo foi ótimo. Em uma semana quase foi possível colocar em dia todos os anos que passamos sem nos ver. Esse foi o meu grande encontro de 2006 e espero poder repetí-lo sempre que for possível. Adorei revê-los.
Nota: Também vou refazer esta página. Espero ir ao Rio novamente em breve, para revê-los.

Meus avós Perez e os 4 filhos

Adorei esta página também. Achei chique, clássica e simples, própria para colocar esta foto da família Marques Perez, onde aparecem o vovô Bruno e a vovó Helena com seus 4 filhos. Meu pai é o segundo da direita.

Parte do meu tesouro

Aqui faltaram Cintia, Gabriel e Elisa. Mas Manucha, Carol, Renata e, é claro, Crystal são realmente parte do meu tesouro. A todas todo o meu amor de tia coruja. Adorei esta página. Este Kit é lindo.

Viagem ao México - 1997





A viagem ao México em 1997 foi como um sonho inesperado. Foi um país que me surpreendeu totalmente. Eu não tinha nenhuma expectativa e tudo foi super, super gostoso. Estas páginas foram a minha primeira tentativa em preparar o meu álbum de viagens no Scrap tradicional. Ainda tenho muitas outras fotos e pretendo, inclusive, refazer alguns detalhes destas que já foram feitas.Páginas do Kiss Scrapdiary.

Nota: Realmente eu prefiro o scrap digital, então, vou fazer o álbum da viagem ao México no digital.

Claudia ainda bebê


Cláudia foi uma bebezinha linda. Gosto muito dessas fotos dela e preparei as duas páginas para ela. Nós somos duas irmãs diferentes e, em nossos momentos de distância, deixo aqui estas páginas.

Eu queria ser ...


Propuseram um sketch no site Scrapdiary para fazermos uma Criação Coletiva com o tema "Eu queria ser ...". Daí, criei essas duas páginas com fotos minhas tiradas no Pousada do Rio Quente e no Spa Sete Voltas

Claudia

Um dia eu convidei Claudia, Rodrigo e Marlene para irmos ao Bier Fass do Pontão para comermos uma língua, prato que a gente praticamente não faz mais em casa e que, com exceção da Marlene, simplesmente adoramos. Tirei esta foto da Claudia para mostrar para a tia Marlene quando fosse ao Rio. Gostei da foto e fiz esta página para ela.

Copa do Mundo 2006

Fiz esta página para uma Criação Coletiva do Scrapdiary sobre a Copa. Foto tirada na casa da Conceição e do Carlinhos durante a pequena Copa de 2006.
Nota: A fonte que usei é legal, o background que escaneei ficou perfeito. Mas eu faria um novo layout, com a mesma foto.

Sempre sonhando em ser borboleta

Apesar do cabelinho ridículo (parece que esse tipo de topete era moda para as criancinhas quando eu nascí), eu adoro o meu retrato das 7 carinhas. Tirei esta foto de lá. Fiz esta página para treinar uma técnica do Photoshop. Acho que posso melhorá-la, mas vou postar aqui por enquanto.
Nota: Gosto da idéia do layout, mas vou refazer tudo...

Minha avó e seus 12 filhos

Recebí esta foto linda da Lô, na última vez que estive em Belo Horizonte. Aí está a vó Benzinho com todos os filhos em foto tirada em julho de 1953, por ocasião do seu aniversário. Vó foi uma mulher bastante pródiga em filhos (6 homens e 6 mulheres). Minha mãe aparece no canto direito, um pouco gordinha pois eu estava com 3 meses.
Nota: Adoro a foto e o layout, embora reconheça que é possível melhorar, e muito!

Marcos, meu irmão

Marcos saiu um pouco torto na foto, mas eu gostei da página. Foto tirada durante um almoço aqui em casa.

Beijo

Manucha e Elisa numa foto de beijos. Achei super interessante e preparei esta página para elas.
Nota: Continuo gostando desse layout, mas só colocaria os efeitos que já aprendí no Photoshop.

Leon, neto da Ete e do Edilson


Fiz estas páginas com 2 fotos do Leon que a Ete me enviou por e-mail. Lindo e precoce nadador. Vou procurar as fotos para refazer essas páginas com melhor definição.

Nota: Uma graça esse kit. E essas fotos são um amor, mas perdí , não sei mais onde foram parar.

Vou ver se consigo melhorar isso no Photoshop e refazer esses 2 layouts.

Para Lena

Esta página eu fiz para a Lena. Passei com ela e as "meninas" o dia das mães de 2006. Teve um churrasco na casa da Dulce e o dia foi maravilhoso. Serviu para nos reencontrarmos todas, coisa que fica cada vez mais difícil com o corre-corre dos dias atuais.

Meus "Eus"

Os meus vários "eus".
Nota: Gostei da idéia, mas vou refazer também. Isso pode até virar um cartão de visitas do scrap.

Lençóis Maranhenses - Abril de 2006





Passeio que fiz com a Roseane nos Lençóis Maranhenses (Barreirinhas-MA) em abril de 2006. Eu já conhecia, adorei retornar e voltarei lá sempre que tiver oportunidade. É um paraíso aquele lugar. Passamos 2 dias maravilhosos e voltamos a São Luis com o espírito renovado.

Nota: Vou refazer todos esses layouts. As fotos ficaram ótimas, algumas idéias são legais, mas acho que os Lençóis Maranhenses merecem mais enfeites... tudo é tão lindo por lá.

Minha mãe em Buenos Aires

Mãe durante nossa viagem de Ano Novo por Buenos Aires, numa foto com a Neusa e com a Miriam. No início de 1993 (ah, quanta saudade daqueles dias tão bons).
Nota: Como pretendo criar aqui álbuns das minhas viagens (que adoro), vou refazer este layout.

Jovem mulher

Esta foto da Daiana é linda, super chique. Foto de formatura do 2º Grau. As rosas eu coloquei como homanagem à Francisca, que tanto batalhou para que a filha pudesse estudar. Espero que a Daiana consiga chegar até onde a mãe dela sonhou, pelo menos.

2 páginas delicadas para Carol


Acho simplesmente MARAVILHOSA essa foto de Rodrigo com a Carol. Foi tirada no Parque da Água Mineral, em Brasília. Não há palavras para descrever, a foto diz tudo.
Duas páginas delicadas para Carol. Tenho tanta saudade quando vejo essa foto... me lembro bem a gostosura de bebê que ela foi. E essa roupinha era linda. Carol foi, e continua a ser, uma menina absolutamente adorável. Um amor!

Dona Lourdes

Uma homenagem de coração. Como disse a Maria Resende, d. Lourdes tinha um pouco de "mãezinha" de todos nós, que freqüentávamos a casa da Rê e do Paulo. Sinto saudades.

Nota: mantendo a mesma idéia, vou refazer essa página da d. Lourdes. Ainda sinto saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário