segunda-feira, 7 de outubro de 2013

POSTS ANTIGOS DE OUTROS BLOGS – Transferência 5

90 anos da tia Alayde

Acho até que já refiz esta página. Foi também uma das primeiras que fiz e ainda não estava prestando atenção aos detalhes, tais como, a fonte a ser usada. Daí, coloquei esta fonte que parece com bolas de futebol o que, convenhamos, não parece em nada com o aniversário da tia Alayde. Mas gostei do conjunto do layout, então, vou deixando por aqui.
A foto foi tirada com tia Alayde, tio Bernardo e primos quando ela completou 90 anos. Saudades...

Agora, só para comparar, aqui está um novo layout para essa mesma foto. Tia Alayde era uma tia muito querida, uma das irmãs da minha mãe. Sempre tivemos muito contato com ela. Quando íamos a BH sempre ficávamos na casa dela.

O aniversário dela era no dia 20 de março, junto com o Rodrigo (meu irmão) e a Francisca (que trabalha aqui em casa comigo).

Ao refazer esse layout extremamente básico, optei por usar o Kit Talking About, de Tinette. A fonte escolhida foi a Chopin, que acho linda. Aí está o novo layout. Não é por nada não, mas eu adorei esse LO. Andei vendo o curso da Camila no computador e ela dá umas dicas bem legais sobre sombras e outros efeitos para fazer um layout. Ainda chego lá. Mas bem que o meu layout ficou bonito, não é? Uma homenagem a tia Alayde, que já partiu. Dos 12 irmãos da família Laender (minha mãe e mais 11), só resta agora o tio Bernardo.

Aniversario da tia Alayde 90 anos

O início de tudo no scrapbook

Este foi o primeiro layout que fiz, usando uma foto minha. Quase uma tentativa de scraper digital. Nessa ocasião, eu não sabia nada de efeitos (por exemplo, sombra, que é tão importante). Não me lembro mais qual foi o kit que usei para fazer essa página, mas quando encontrar vou colocar o crédito aqui.


Resolví criar um novo layout usando essa mesma foto. Uma coisa importante que aprendí foi a anotação dos produtos usados para poder colocar os devidos créditos nas galerias. Outra, que considero muito importante, foi o uso de sombras, de realces... o layout fica bem mais natural. Ainda falta muita coisa a ser aprendida no Photoshop, mas já lí mil dicas, mil tutoriais... tudo que encontro na internet, em revistas ou blogs... sempre vale à pena aprender uma novidade.

A Creative Life (1188 x 1188)

AGDiary_EMB_JournalSpot by Brandy Murry element from AGDiary Digital Stickers by Brandy Murry ArtisanBlue_Alpha1 by Thao Cosgrove paper and elements from Lifes Canvas Kit by Thao Cosgrove fonts Oliveoil and Pea Jean Script

Uma questão de Afinidade

Fiz esta página em homenagem a minha mãe, Maria.
Esta foto foi tirada durante uma viagem que fizemos pelo interior de Minas Gerais, eu, Cláudia e mãe. Se não me engano, no parque de águas em Caxambu.
Gosto demais desta foto... qualquer semelhança ou afinidade, é um FATO mesmo!!!

Numa nova versão, fiz a página usando a mesma foto, mas foi uma foto trabalhada. Usei o filtro Blur do Photoshop para embaçar o lago e coloquei um recorte duplo da parte em que estamos apenas eu e minha mãe... quase como se fosse um relevo. Como os papéis que usei são, por si só, coloridos e enfeitados, resolví não colocar título algum. Mas neste layout já coloquei o journaling, que é uma coisa na qual sempre tive dificuldade.
O uso de três papéis para compor um, usando a "borracha" eu tirei de um tutorial publicado na newsletter da ScrapGirls que gostei muito. Está na News do dia 12/09/2008.

Quick Pages para o Halloween (veja o freebie)

Layouts criados com as QPs que estou oferecendo como Freebie do Halloween.
Fotos minhas e da Rafa, que curtiu seu primeiro Halloween em Miami... uma gracinha de abóbora. As minhas foram tiradas numa festa que fiz aqui em casa em 2005.
Essas QPs utilizam meus kits Spooky e Sweet Halloween, que estou colocando na minha loja amanhã.
O Spooky Kit está sendo oferecido "for free" na minha loja, para todas as pessoas que comprarem pelo menos $10.
As fontes que utilizei nessas QPs não fazem parte dos kits. Mas o alpha que aparece na 3ª QP (Boooo) está no Sweet Halloween.
julaender_Rafa Halloween (600 x 600) julaender_Rafa Halloween02 (600 x 600)julaender_halloween02 (600 x 600) julaender_halloween2005-01 (600 x 600)

Pirinópolis - Goiás


Adorei estas páginas. Fotos tiradas em novembro de 2006, durante um encontro da Cia. Atlética na Pousada dos Pirineus. Um final de semana de exercícios, de caminhada, de comidas gostosas, de empadão goiano, de bate-papo...Na 2ª página, usei SewSimple Embel. Buttons, de Cheryl Barber e JusttheBasics papers, de Erica Hite. A palavra "Pirinópolis" foi feita usando letras do Kit Rock and Roll, de Erica Hite, apenas alterando as cores originais, de forma a combinar com as cores da página.A 1ª foi feita com JusttheBasics papers, de Erica Hite e BlossomsBlooms Fall Embellishments, de Brandy Hackman. A fonte foi a Arial Black.

Cristina

Fiz esta página para a Cris, usando fotos que tiramos em Pirinópolis - GO, em novembro, durante um encontro da Cia Atlética.
Foi um bom final de semana.
Eu já estava morrendo de vontade de usar esse
Perky Pocket, da Cheryl Barber. Logo que fiz o download da internet (freebie), achei lindo. Agora conseguí colocá-lo numa página. Até que enfim.
O restante da página é um Blossoom Paper, criado por Amanda McGee. Fontes: Brocket Script e Brush Script MT.

Claudia




Há pouco tempo a Cláudia, minha irmã, me passou várias fotos para escanear. Inclusive, há algumas "preciosidades" no meio de uma coleção de fotografias.Aproveitei para fazer umas páginas com fotos dela que gostei.Para isso, usei o Kit Charming, de Cheryl Barber.Com alguns recursos do site ScrapGirls (templates, por exemplo -- que vou procurar pelos autores depois), usei também fontes especiais que gosto muito:Heather, Marker Fine Point Plain, Gigi, LDJ Beezy e HansHand.

Manuela



E falando na Rafaela (veja o post a seguir), fiz estas páginas para a Manucha (Manuela).Estas fotos lindas foram tiradas agora no final do ano, quando estávamos em São Luis, para o Natal e Ano Novo.Manucha está linda como grávida, por isso eu a considero (sem desmerecer as demais) a Mami 2007.Estas páginas foram feitas usando o Kit Rock and Roll, de Erica Hite.As fontes foram:na primeira: Catriel e Candicena terceira: Floralia (doodles), Jeana e Gigi.

Confirmado: é a Rafaela

Eu já tinha feito esta página há algum tempo, mas tinha me esquecido de postar aqui. Também, ela ficou mesmo bem simplisinha.Mas coloco hoje só pra anunciar que quem vem por aí é a RAFAELA!!!Isso mesmo, é uma menininha. Ai, que delícia!!!A Manucha e o Max, é lógico, estão super satisfeitos. E o Felipe vai ganhar uma irmãzinha.Esse kit é uma gracinha. Feito pelas meninas do ScrapBrasil (Carla, Tania Ramalho, Grazi, Déia etc.).

Um projeto híbrido - Álbum de casamento Daiana e Anderson

























Tentei usar imaginação pra bolar estas páginas para o álbum da Daiana e do Anderson. Continuo achando o scrap digital muito mais fácil de fazer, pois quando a gente não acha legal, desfaz, cancela, muda tudo de lugar e faz de novo... vai experimentando. Já no scrap tradicional eu fico um tempão olhando, sem colar nada, me encho de dúvidas e tenho horror de errar.Deu pra notar que não consigo usar o "journaling". Assim, na capa final do álbum eu deixei um envelope pra que os noivos possam colocar ali suas próprias observações sobre o dia da festa.

Natal tropical

Natal tropical, com mais ou menos 32º C (sob uma árvore e à noite).
Passei o Natal em São Luis - Maranhão e só por esse pessoal em torno da mesa do jardim dá pra perceber que foi muito bom.
Natal é isso: festa, fraternidade, união, troca...
Um pequeno detalhe da árvore e da mesa preparadas pela Graci... artista, esta minha cunhadinha.
Para fazer esta página, usei o kit natalino de autoria da Cidália - Terra da Magia, do Scrap Brasil.

Happiness para começar bem o ano

Ano novo, torcendo por um bom 2007.
Eu adorei esta foto que o Gabriel tirou em São Luis, num momento distraído. Passei 12 dias bem tranquilos por lá, reunida com a família Bogéa Perez. Talvez seja isso que a foto transmita: foram dias muito bons, pra terminar 2006 e chegar de bom astral em 2007. Legal !!!
Usei parte do kit Simple Pleasures (autoria desconhecida) e fiz um lift de um LO publicado no site ScrapGirls, por Keri Schueller, intitulado "Let your soul shine".

Um bom Natal e feliz 2007

Infelizmente na correria deste mês de dezembro o tempo fica curto, curtíssimo, e a gente acaba não fazendo nem a metade do que gostaria.Assim, aproveito o meu blog para desejar a todos que aqui vierem um bom Natal e que 2007 lhes sorria em todos os seus dias.Volto em janeiro.Com carinho, Junia

Vovó Chiquinha ... CHEGUEI !!!

Aí está o Henrique, filhinho da Daiana. Ele nasceu no dia 04/12, no Hospital Santa Helena, em Brasília, às 08:35 da manhã.Eu fui conhecê-lo no sábado, dia 09 e achei uma gracinha. Então, resolví fazer logo esta página pra ele, com estas fotos que tirei.Que bom: ele nasceu com saúde e bem forte. Que Deus o conserve assim. E que a vida lhe sorria sempre.Esse kit é o Buddy Boy, de Maria LaFrance. A fonte é

E Carol chegou lá...

E a família continua ...


E o Lucas está a caminho

Foto tirada durante o aniversário da Carol. Eu e a Marlene tentando dar as boas-vindas ao Lucas, que ainda não pode aparecer nas fotos (entao, a gente tirou a foto com a mamãe Euritima mesmo).A Euritima está ótima de barriguinha. Mamãe e papai Chocolate, ou melhor, Carlos estão super felizes com a vinda do Lucas (aliás, lindo nome!!!). Chocolate precisa é de um lençol de casal (tamanho King ou Queen) ... só isso aguenta um papai "babando" pela cria.

Gypsy Tata

Foto da Tatinha tirada no dia no aniversário da Carol. Apesar de aparecer pouco, ela fica muito bem de verde e o vestido é um amor.Fiz uma composição com 4 figuras - mesma foto para fazer esta página e usei o kit Bohemiam Dreams, porque gosto muito das cores.

Chove chuva ... chove sem parar!

Num dia de chuva o arco-íris que estava bem em frente à minha varada estava lindo. Não resistí e tirei algumas fotos. A chuva me dá uma sensação maravilhosa; nem sei explicar. Adoro!! Como também adoro a vista que tenho do meu apartamento, tanto em dias nublados quanto com sol, principalmente algumas manhãs em que o Lago Paranoá fica parecendo o mar, brilhando muito (ah, minha imaginação corre solta... não custa nada imaginar a extensão do oceano...)Então, o negócio foi fazer uma página de scrap, usando o Kit Weather or Not de Theresa Kavouras e fontes Fixedsys e Pea Happy Girl.

Pizza de abobrinha light e outras coberturas


Aproveitando a idéia dos Mail-Art que já fizemos no Scrapdiary, comecei a colocar algumas receitas em páginas de scrap. Quem sabe não faço um álbum em tamanho menor e deixo enfeitando minha cozinha?...A receita de Pizza de Abobrinha (bem light) foi tirada do programa Mais Você, da Ana Maria Braga - Rede Globo. Como ela costuma mostrar algumas coisas maravilhosas no programa, acho que vou fazer um caderno de receitas só com base no programa. A outra página contém algumas sugestões para coberturas diferentes para pizzas.

Mail-Art digital do Scrapdiary - Vapt-vupt e Microondas



Páginas feitas para um Mail-Art digital do Scrapdiary. Receitas vapt-vupt e microondas.

Familia Perez e Kipman

Olha aí as famílias Perez e Kipman. Fica já criada a primeira página para uma árvore genealógica dos Perez Kipman, com a presença do Igor e da Roseana, juntamente com Ricardo e Graci.
Manuela Bogea Perez Kipman... uau!!! que chique! Ficará um lindo nome, sem possibilidade de homônimo.

Niver Carol


Fotos tiradas durante o aniversário da Carol, que completou 24 anos no dia 09 de novembro (puxa, como o tempo passa rápido... voa!).Na página ao lado, Carol com amigos, Tatinha e Karla entre eles, e seu urso Puff, motivo da festa.Kit Vibrant Blossom, de Carrie Stephens.Na outra página, eu com Carol e Tata. Usei o mesmo kit Vibrant Blossom.

"Tia Coruja" - este é o meu nome

Com o kit 2 Your Health, de Valerie Randall e fontes Script MT Bold e Perpetua, eu fiz esta página para a foto que gostei muito.
Passei pra ver a Carol, que torceu o pé e fomos levar os presentes para a Elisa e para o Gabriel, aniversariantes do mês de outubro. Então, com minha corujice, tinha que registrar esse encontro, às vezes tão difícil devido à correria desses sobrinhos.

Álbum "Minhas Viagens"

Esta é a capa do álbum Minhas Viagens, que aprendí com a Cláudia Azevedo, numa aula no ateliê da Luciana Moreira (Brasília). Gostei muito dessa capa, até porque adoro a mistura de preto com o café c/ leite. Sempre é bom aprender algo e essa do envelhecimento de uma folha de jornal, a utilização de um CD, o uso do Dymo, tudo foi bom como dica.Pena que perdí as outras aulas da Cláudia, pois o pessoal fez uns albinhos lindos, com técnicas super diferentes.Mas estarei firme e forte para um super crop que deverá acontecer no próximo ano aqui em Brasília.

E a Crystal fez 4 aninhos

Estou tentando me liberar mais nas páginas de scrap que faço. Nem que seja num lift como esse ao lado.Na nova edição da Creating Keepsakes (novembro 2006) ví uma página que gostei muito. Assim, liftei a Michelle Wood (pg. 75) para fazer essa página para os 4 aninhos da Crystal, que nasceu em 27.10.2002.Sempre que vejo essas páginas cheias de botões, flores, doodles etc. eu acho lindo. Então, tenho que começar a me soltar mais pra entrar nessa onda do scrap.Eu usei o kit Overjoyed Embellishment, de Anne Langpap e background de Angie Briggs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário