segunda-feira, 7 de outubro de 2013

POSTS ANTIGOS DE OUTROS BLOGS – Transferência 9

 

Viagem às cidades históricas - MG, RJ e SP




Uma viagem deliciosa feita em 1984 (eu, Cláudia e mãe). Um roteiro perfeito.Estas páginas foram feitas usando os Kits New Growth, de Tia Bennett, e ACOT Circle of Friends, de várias designers.Tenho várias outras fotos dessa viagem e vou colocá-las aos poucos aqui no blog, à medida que for adiantando no álbum.

Copa 2006 - torcer a gente torce, mas...






A esperança é a última que morre. A gente torceu pra que o Brasil faturasse essa Copa em 2006. Não deu. O time não fez jus à nossa torcida. Mas a animação correu solta na casa da Conceição e do Carlinhos. Valeu, pelo menos, pela farra. E por essas fotos que me permitiram participar de mais uma Criação Coletiva do site Scrapdiary.

Diversas páginas que fiz com o tema Copa do Mundo. A segunda, é somente uma foto. Particularmente, adorei a foto ENLOUQUECEDORA da minha cara. Ainda bem que não chegamos nem perto da final, imagina só, eu doida de pedra..... rrrssss.....

Um momento, um carinho

Eu, Cláudia e Carol em outros tempos (ela ainda usava aparelho, imagina só...). Num dos muitos almoços que fiz aqui em casa.
Obs. Continuo gostando desse layout. Melhoraria os efeitos e talvez com mais elementos.

Ricardo - 50 anos

Ricardo comemorou os 50 anos de mil formas: em cidades e dias diferentes. Quando esteve em Brasília para curtir os "meninos" (Manucha e Gabriel), fizemos um churrasco na chácara da Cláudia. Esta foto está a família Peres Torres, com Nair, Laércio e os "meninos". Muito legal.

Reunião de família

Gosto muito dessa foto. Um dia, já nem sei mais quando, eu fui com Cláudia e Marta para um almoço na casa da Tina. E essa foto mostra bem a descontração e o dia gostoso que foi esse almoço.
Kit 2Peas, September Freebie, criado pela Rhonna Farrer.

Aniversário abril 2005 - Almoço da Ete




Coisas de minha amiga Ete. Em abril de 2005, um almoço para comemorar meu aniversário. Lá estávamos, eu, Rosa, Ete, Edilson, Érica e família. As fotos não ficaram boas, mas na montagem que fiz dá pra lembrar aqueles momentos gostosos, num domingo de muito sol. Em abril, os dias de Brasília são mesmo lindos.

Love, love, love

Kit Scrapdiary. Uma canção que gosto muito.
Só deixo aqui. Sem fotos, sem comentários.

Astra ou Honda Fit?


Aproveitei uma propaganda que saiu na Veja para fazer estas páginas. Uma brincadeira com minha prima Renata, que tem um Honda Fit. Gostei muito do carro dela e realmente pensei em trocar o meu Astra pelo Honda Fit. Por enquanto, fico com o mesmo carro. Mas que gostei do resultado da montagem, isso eu gostei. Se a Renata vir isso aqui, espero que ela goste também

Dona Nega

Acho um amor esta foto da dona Nega, mãe da Marlene. A expressão dela fala sozinha. Esta foto foi tirada durante os preparativos de um Ano Novo que passei em Araguari, acho que em 1998. Minha homenagem a essa mulher que adoro. Uma mãe centralizadora de uma grande família,
Obs. Eu vou refazer esse layout, usando talvez o mesmo kit, que vou procurar dentre os milhares que tenho comigo.

Crystal - Puzzle

Uma das minhas tentativas de me aventurar no Scrap tradicional. Usei o Kit do Scrapdiary. Também fiz uma colagem de vários cortes formato puzzle da mesma foto da Crystal.
Ainda tenho muito que aprender para o tradicional, mas chego lá.
Obs. Esta é, a meu ver, uma das desvantagens do scrap artesanal. Quero mudar este layout... só fazendo tudo de novo, foto inclusive.

Crystal





1º layout: Crystal com seus irmãos (Brad e Angel). A Crystal era realmente a maior, sempre em destaque.
Eu estava inspirada ao colocar a frase: "E um dia eu fui picada pela mosca do amor canino". É verdade. Um amor ENORME; sem comparação.
2º layout: Minha cachorrinha é "quase um ser humano". Só falta falar (digo, falar português; porque falar ela fala... sem exagero, eu já entendo tudo que ela quer).
outros layouts: Nem precisa de palavras. Ela é mesmo LINDA!!!

Casamento de Rodrigo e Marlene

Esta é a única foto que tenho do casamento do Rodrigo com a Marlene, em maio de 1982, em Araguari - MG. Aparecem aí com mãe, pai, d. Nega e "seu" Jair.
Deixei a página bem simples e a foto foi recortada pelos contornos das pessoas.

Obs. Vou refazer esta página, usando um kit próprio de casamento.

Carol - 18 anos

Aí está a Carol, com seus 18 aninhos. Com Tatinha e suas primas. Com suas amigas de longa data (se é que se pode falar em "longa data" quando se está comemorando 18 anos).Este Kit é da Lauren Bavin e se chama 50's Style.

Daiana - Scrapdiary: Carnaval

Este Kit foi criado pela equipe do Scrapdiary. Esta foi uma Criação Coletiva - motivo: carnaval que ocorreu no site. Mais adiante estão as outras páginas que criei para participar.
Esta foto mostra Daiana pequenininha, numa fantasia engraçada de carnaval (criação e imaginação da Francisca, que inventava mil coisas, só Deus sabe inspirada em quê). E Daiana ficou uma gracinha nessa foto.
Obs. Vou mudar esse layout totalmente...

Believe in yourself

Kit Believe in Yourself, de Kim Liddiard.
Fiz esta página para a Elisa, uma amiga de alma. Estive um dia com ela e o Elvio na chácara deles em Vicente Pires e as hortências estavam assim, maravilhosas, enormes. Deixei esta página para lembrar aquele dia tão gostoso.

Ah... o mar de Arraial do Cabo

Aqui estamos nós em Arraial do Cabo, em 2000. João e Maria ainda eram casados e tinha uma casa por lá. Eu fui pra lá com Carol e Tatinha. Foi ótimo.
Para compor a página usei os Kits 50's Style, da Lauren Bavin, e Boardwalk Collection, de Sara Carling.
Obs. Gosto desse layout. Refazendo, eu usaria mais elementos na página. Talvez não usasse esse alpha.

Uma homenagem a minha mãe

Esta foto foi tirada eu nem sei mais quando. Há muitos anos atrás, quando estávamos indo para Alcobaça e tivemos a chance de passar por Teófilo Otoni e rever a casa que foi da minha avó e na qual eu nascí. Fiz esta página para homenagear a minha mãe e nela coloquei todo o meu amor e meu carinho. Saudade, muita saudade!!!
Obs. Vou usar esta mesma foto para compor um novo layout.

Uma flor no meu jardim

Fiz esta página da Kaka para a Miriam curtir a netinha, que é mesmo um amor.
Obs: vou refazer...

Copa 2002

Estas fotos são da Copa de 2002. Eu e a minha peruca loira e meus óculos verdes... Foi uma animação só. Ótimo!!!
Obs: O layout em si, tudo bem. Mas sem efeito nenhum... tadinho!

Tiago e família

Aí está o Tiago com Luciana e as meninas. Fiz esta página para eles e para a Miriam.

Obs.: Como esse layout ficou simplisinho... Vou fazer um outro para a Miriam.

Pursue your passion!

Esta página retrata 3 momentos de dança da Tatinha. A dança é uma paixão para ela e por isso, quando ví o título Pursue your Passion, logo pensei em fazer uma página assim.

Sorria (Rodrigo e Marlene)

Esta página eu fiz para Rodrigo e Marlene. Tivemos um bom almoço no Bier Fass do Pontão e tirei esta foto para a tia Marlene ver como Rodrigo estava depois de tantos anos (afinal, ela tinha visto Rodrigo pequeno... veja só, grandes diferenças)

Saudades de um carnaval

Esta página da Tatinha e da Carol num carnaval faz parte de uma Criação Coletiva tema: Carnaval feita para o site Scrapdiary. Eu já tinha colocado aqui no blog várias páginas que fiz sobre o tema, mas ficou faltando esta, que coloco agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário